Pesquisar este blog

2leep.com

Conselhos sobre maquiagem

A maquiagem tem o dom de nos deixar ainda mais bonitas, afinal, ela que tem o “poder” de disfarçar aquelas manchinhas, espinhas entre outras imperfeições desnecessárias que insistem em aparecer.
Com ajuda de alguns produtos de maquiagem , conseguimos adquirir aquele aspecto saudável, colocando nossa auto-estima lá no céu; porém, existem alguns erros que transformam nossa aliada em inimiga mortal.
Escolher os tons errados ou exagerar na dose de maquiagem são normalmente, os erros mais comuns.

O que eu devo fazer para não cometer erros na hora da maquiagem?

Segue abaixo, uma lista indispensável de leitura, portanto preste bem atenção e siga as dicas para não fazer feio por aí:

Corretivo: Procure não abusar do produto. Às vezes, o exagero acaba acentuando os detalhes que você gostaria de esconder. Lembre-se sempre: Menos é mais!
Ele deve ser aplicado com leves toques, sem esfregar. Dê batidinhas leves na pele, diminuindo a quantidade do produto aos poucos. O tom de corretivo rosado é considerado a melhor opção, pois o bege ou amarelo acaba destacando ainda mais as imperfeições, como as olheiras.

Base: Antes de comprar, faça um teste para escolher o tom de base correto para a sua pele. Passe no pulso, espalhando com cuidado.

Pó Compacto: Quando usado em excesso, acaba evidenciando os sinais de expressão, envelhecendo o rosto.
O pó é apenas um complemento da base, portanto, não exagere!

Blush: Responsável por nos dar um aspecto saudável, é essencial na maquiagem. Mas não confunda saudável com artista de circo. Para não parecer uma palhaça, aplique-o na direção ao centro do rosto, na diagonal. Sempre remova o excesso do pincel antes de aplicar o produto.

Lápis na sobrancelha: Antes de pintá-la, veja se a cor do lápis tem o mesmo tom da cor de sua sobrancelha. Na hora de aplicar, faça movimentos leves com a ponta do lápis, como se estivesse esfumaçando a sobrancelha.

Sombra: Na hora de aplicar a sombra, procure não misturar muitas cores. A maquiagem colorida está em alta, mas procure não abusar nos contrastes.

Delineador: Só use, se tiver o domínio da maquiagem. Para utilizar o delineador sem borrar ou tremer, uma dica é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço.

Boca: Evite usar o lápis para contorno dos lábios, está totalmente fora de moda. Se utilizar para diminuir ou aumentar a boca, procure deixar o contorno de forma despercebida. Faça um contorno fino e delicado para que não apareça depois que você aplicar o batom.

Agora que sabe as dicas indispensáveis para uma maquiagem perfeita, arrase!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics