Pesquisar este blog

2leep.com

Todo mundo quer ser Angelina Jolie

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É verdade que não é de hoje: lábios carnudos há tempos é sinônimo de sensualidade. Mas desde que Angelina Jolie tornou-se uma das celebridades mais badaladas do mundo e que as técnicas de aumento labial se aprimoraram vemos, tanto nas ruas quanto nas telas, uma quantidade enorme de mulheres desfilando seu bocão. Atrás de cada uma delas uma centena de mulheres com o mesmo desejo: ter lábios mais gr
ossos.



Lábios carnudos são um sinal sub-consciente de fertilidade e juventude. Isso porque conforme a idade da mulher aumenta e o nível de estrogênio diminui, os lábios diminuem de volume e ficam gradualmente mais finos com o passar do tempo.
 A maioria das mulheres são candidatas a procedimentos para aumentar os lábios mas antes de tomar a decisão é preciso pensar nos riscos e nos benefícios:
As complicações nos procedimentos para aumentar os lábios são raros, mas é preciso saber que como qualquer procedimentos existem riscos.
Infecção é um deles, a formação de nódulos ou inflamação local também pode ocorrer. Apesar de ser incomum, pode ocorrer rejeição do corpo contra a substância injetada obrigando a sua remoção. Os implantes também podem ser mover, exigindo um novo procedimento para colocá-los de volta no lugar.


Os benefícios de aumento dos lábios são melhora da aparência e da auto-estima. Os procedimentos podem transformais lábios envelhecidos, desproporcionais ou naturalmente finos em lábios jovens e carnudos em uma única visita ao consultório médico.
Existem diversos procedimentos para aumento dos lábios:

1. Preenchimento injetável: É a técnica mais utilizada no Brasil. A técnica produz resultados em cerca de 30 minutos. Normalmente o médico usa anestesia local) (tópica ou injetável) ou ela pode também vir com o produto. A técnica tem duração limitada (de 4 meses a 1 ano, dependendo da resposta do paciente e da substância injetada segundo diversos estudos a respeito). 

Os produtos que podem ser injetados são: colágeno derivado bovino (com duração maior mas também mais risco de alergia), colágeno derivado humano, ácido hialurônico (Restylane®, Perlane®, os mais usados por aqui, com boa duração e baixo risco de alergia). 
Os principais efeitos colaterais são dor, vermelhidão e suor no local da aplicação que podem ser minimizados em poucos dias. Existem vários estudos que comprovam a eficiência da técnica, o mais recente de 2008 está aqui .
2. Tranferência de gordura da própria pessoa: Uma pequena de gordura é retirada da paciente, em geral dos glúteos e injetada na região dos lábios. A principal vantagem é que não há risco de alergia ou rejeição. A técnica porém é pouco usada no Brasil, um estudo de 2000 de um grupo da Califórnia mostrou que a técnica é pouco efetiva para a região dos lábios, há possibilidade das células morrerem na transferência e risco aumentado de sangramento e infecção, a duração também não é muito longa, cerca de 5-8 meses segundo o mesmo estudo.

3. Implantes labiais: Existem 3 tipos de implantes usados nos lábios GORE-TEX®, SoftForm, e AlloDerm®, a técnica é relativamente simples: o cirurgião faz um corte dos lábios e coloca o implante por baixo. A vantagem é que a técnica é duradoura (semelhante a um implante nos seios), as desvantagens são um risco maior de rejeição, possibilidade de formação de nódulos e chance do implante migrar causando deformidade nos lábios. Não encontrei nenhum artigo científico que avaliasse a segurança do procedimento que também não é muito popular no Brasil.
Para quem não quer entrar na faca para ficar com o bocão, a indústria de cosmético já lançou vários batons e gloss que prometem aumentar os lábios: A revista Boa Forma trouxe na edição de março desse ano uma matéria completa sobre a mania de bocão sugere os seguintes batons:

IRRITANTES: contêm substâncias como a pimenta, o gengibre, a cânfora, que causam uma ligeira irritação, aumentando a vasodilatação e, assim, o volume dos lábios. Boa pedida: Plumping Lip, C. Kamura, 36 reais.
 
HIDRATANTES: contam com ativos hidratantes modernos que ajudam a reter as moléculas de água na pele. Dessa forma, os lábios ficam mais cheios, com as linhas finas suavizadas. Boas pedidas: Lip Up, Dermage, 45 reais, e Mega Plump, Wet’n Wild, 19,80 reais.

LUMINOSOS: microcristais em três dimensões ou outras partículas supercintilantes dão a impressão de maior volume nos lábios. Boas pedidas: Brilho Labial Lumière, Contém 1g, 23 reais, e Water Shine Gloss, Maybelline New York, 11,90 reais.
Tem também o Pulp Action da Bourjois e o recém lançado Ultra color rich baton extra volume da Avon (esse eu já testei, funciona legal, mas dura pouco, em menos de uma hora o efeito passa).
 
Para saber mais
• detalhes dos procedimentos (em inglês) aqui
• matéria do IG sobre o assunto com a opinião da dermatologista Ligia Kogos, Patrícia Rittes e dicas do maquiador Kaká Moraes
• Vídeo mostrando como é feito o preenchimento com Restylane (a técnica mais usada no Brasil)




Um comentário:

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics