Pesquisar este blog

2leep.com

Como cuidar dos pés durante o carnaval

Depois que passa o carnaval e os dias de folia acabam, o resultado na maioria das vezes é: pés doloridos e ressecados. Para evitar esse desconforto pós-carnaval confira algumas dicas de como cuidar dos pés.


Após um dia de festança, um escalda pés te proporcionará um alívio imediato da dor e cansaço, ele ainda ajudará na circulação sanguínea, atuando na diminuição do estresse e da fadiga acumulada, veja algumas receitas abaixo:

- Escalda pés com sais de banho com ervas medicinais:

Em uma bacia coloque bolinhas de gude, adicione água morna e sais de banho com ervas medicinais (coloque uma colher de sopa para cada litro de água). Coloque os pés na bacia e vá massageando-os com as bolinhas, deixe os pés de molho por uns 15 minutos e depois seque bem.





Escalda pés com óleo essencial:

Coloque água morna em uma bacia, adicione essência ou óleo de hortelã ou menta, se desejar coloque pétalas de rosas. Deixe seus pés descansando por 15 minutos. O alívio é imediato e você se sentirá bem relaxada.

- Escalda pés com ervas e sais:

Segundo a fisioterapeuta estética Sueli Marini as ervas e o sal devem ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada um, veja algumas indicações da profissional:

Arnica – auxilia na diminuição da dor

Calêndula e manjericão - são ervas anti-sépticas e antibactericidas, combatem frieiras

Guine - diminuem dores nas articulações

Arruda - ativa a circulação

Sal grosso - Diminui os edemas

Cravo, canela e alecrim - estimulantes

Lavanda, erva cidreira e camomila - Relaxantes, estimulantes e melhoram o sono

Para essa receita coloque água morna em uma bacia, adicione o sal e a erva de sua preferência e deixe os pés relaxando por 15 minutos.

Dicas para um escalda pés eficiente:

- A água deve cobrir os pés e vir pelo menos até a altura da panturrilha,

- Temperatura ideal para a água: de 36º a 40º C,

- Deixe seus pés relaxando por cerca de 15 minutos,

- Indica-se que o tratamento seja feito duas vezes por semana.



       



Usar calçados mais baixos também lhe permitirá um conforto maior para pular o carnaval, prefira sapatilhas confortáveis, rasteirinhas ou até tênis.

Cremes hidratantes e esfoliantes para os pés também são ótimos, pois deixam os pés macios e relaxados. A linha Ekos Castanha da Natura possui hidratante e esfoliante que cuidam do seu pé, proporcionando maciez e um cheirinho bem agradável. Outro hidratante eficaz é o da Neutrogena, indicado para pés ressecados. 




A linha Ekos castanha da Natura. Foto:Divulgação
A linha Ekos castanha da Natura. Foto:Divulgação
Hidratante para Pés Ressecados da Neutrogena . Foto:Divulgação
Hidratante para Pés Ressecados da Neutrogena . Foto:Divulgação


Para manter os pés hidratados, a dermatologista Carolina Ferolla recomenda manter sempre as unhas cortadas e limpas evitando assim infecções, os pés ainda devem estar sempre secos para ficarem livres das micoses. Carolina ainda indica que para potencializar a hidratação deve-se passar o hidratante e depois enrolar os pés com filme plástico, deixando agir de 20 a 30 minutos. Logo após, retire o plástico e massageie espalhando bem o hidratante.

Cuidar dos pés durante o carnaval é essencial para a sua saúde, pois são eles que te darão sustentação para todos esses dias de festa. Seguindo as dicas, você terá um carnaval e um pós-carnaval ainda melhor!



Carolina Araujo Ferraz
Redação Portais da Moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics