Pesquisar este blog

2leep.com

Lisos, mas sem formol!

O formol, "produto proibido", virou moda no ano passado no quesito "deixe suas madeixas lisas para sempre"... Até o próximo retoque! Perigoso, foi substituído por outras técnicas que deixam os fios lisos e lindos.

Definitivamente, o formol foi uma moda passageira. Não que as mulheres tenham parado de usar (ilegalmente), mas os problemas apontados no uso da substância deixaram todos alertas. "Quando o organismo absorve o produto por meio de inalação e, principalmente, exposição prolongada, apresenta o risco de aparecimento de câncer na boca, narinas, pulmão, no sangue e na cabeça", revela a gerência de cosméticos da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A instituição permite o uso do formol em cosméticos apenas na função de conservante (até 0,2%) ou como agente endurecedor de unhas (até 5%).


Mas, para alisamentos, é proibido em qualquer concentração. Fique de olho!



Duas substâncias que têm sido muito usadas nos alisamentos são o hidróxido de sódio e a guanidina. "Ambos alisam fios com dificuldades de relaxamento e agridem muito menos a fibra capilar", revela o cabeleireiro Junior, do Salão Signos (SP). O hidróxido de sódio pode ser usado até em quem tem cabelos coloridos, como informa o hairstylist Cleber Lopes (SP). O efeito do produto é potencializado por uma fonte de calor, a prancha - a pop chapinha! - alterando a estrutura do fio, deixando-os lisos.

O retoque deve ser realizado de três a quatro meses. No caso da guanidina, "é um produto compatível com outras bases químicas, por isso dá brilho e deixa os fios muito lisos. Porém, o resultado não é tão natural quanto o oferecido pelo tioglicolato", conta Cleber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics