Pesquisar este blog

2leep.com

Especialistas elegem os cinco melhores esportes para a beleza da mulher

Existem alguns exercícios físicos que ajudam a mulher a conquistar um corpo bonito de uma maneira prática, saudável e até prazerosa. Mas além desses, existem os que, além trabalhar a parte estética, elevam a autoestima e aliviam a ansiedade e o estresse - o que inclusive ajuda a controlar a fome. Para descobrir quais são os melhores esportes e as atividades físicas mais indicadas para a beleza da mulher, o R7 consultou quatro especialistas no assunto.

Leia com atenção e escolha a sua preferida.


Bicicleta

Wilson do Carmo Junior, coordenador do curso de educação física da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Rio Claro, recomenda a bicicleta e a caminhada. Ele diz que é preferível que a mulher opte por atividades mais amenas e relaxantes, pois “o corpo feminino não foi feito para trabalhar sob um intenso nível de estresse metabólico”.

- A menos que a mulher tenha uma preparação física muito boa, como as atletas profissionais, não é interessante que elas se submetam a atividades físicas de intenso esforço físico.

Junior explica que atividades como o spinning (exercício que se faz em cima de bicicletas ergométricas) e jump (em que os alunos ficam sobre minitrampolins) muitas vezes não permitem que a mulher crie um vínculo de prazer com o exercício.

- É como se ela fizesse por obrigação. Mesmo que se sinta bem após a aula, é difícil dizer por quanto tempo a mulher é capaz de aguentar esse tipo de atividade. A tendência é que ela pratique essa ginástica intensa por um tempo e, assim que passar por um período mais difícil, seja na vida profissional ou pessoal, desista de praticá-la.
Pilates e dança 

Os especialistas estão de acordo quanto à questão do prazer aliado ao bem-estar e à beleza. Todos garantem que cada mulher deve procurar o esporte ou a atividade física que mais a agrade. E existem muitas opções.

Patty Medeiros, coordenadora do setor de ginástica da Fórmula Academia do Shopping Eldorado, de São Paulo, conta que o pilates e as aulas de dança são ótimos para a postura e as curvas femininas.
 

- O pilates cria uma consciência corporal nas mulheres e proporciona o autoconhecimento do corpo. Elas ficam com mais força na região abdominal e isso acaba com aquela barriguinha feia e estufada. Além disso, une movimentos aeróbicos com um trabalho muscular interessante, tudo sem cansar muito.


A dança desde sempre encantou o público feminino. Além da sensualidade dos movimentos, a própria música é divertida e relaxante. Como Patty diz, “é sempre bom aprender novos passos”. 

 
Lutas 

As lutas, principalmente o boxe e o muay thai, estão na moda porque “secam as gordurinhas e definem os músculos rapidamente”, segundo Mauro Cardaci, coordenador do setor de lutas também da Fórmula Academia.

A apresentadora Giane Albertoni explicou ao R7 por que é fã do boxe tailandês (o muay thai).

- A luta melhorou muito o meu condicionamento físico. Mas eu pratico mais pela saúde. Quando é assim, a estética vira uma consequência. 


Natação

O ortopedista Ricardo Cury, professor da Faculdade de Medicina da Santa Casa, de São Paulo, recomenda atividades aquáticas, “que apresentam um menor risco de lesão”.

- Natação, hidroginástica e atividades realizadas na piscina de um modo geral são interessantes, pois são exercícios completos, que trabalham tanto a parte aeróbica quanto a muscular, e são divertidas e diferentes. As mulheres se adaptam muito bem na água e têm prazer com essas atividades.


Frequência

Para evitar que o exercício caia na rotina e que o corpo se acostume com determinados movimentos, Patty diz que as academias sugerem que a mulher varie a atividade física a cada seis meses.

- É muito importante fazer com que o corpo aprenda coisas novas e supere alguns desafios. É bom para a parte estética e algumas pesquisas mostraram que é excelente para a memória e os neurônios. Além disso, é importante para continuar estimulando a vontade de ficar bonita. 

A frequência das atividades também é um tópico importante. Cury recomenda que exercícios moderados, como caminhada e bicicleta, sejam feitos cinco vezes por semana. 


- Para os mais intensos, como natação, boxe e danças em geral, o ideal é fazer três vezes por semana.

(Colaboraram Ana Manzalli e Dayanne Martins Sousa)

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics