Pesquisar este blog

2leep.com

Namorar ou ficar solteira?

Conheça os prós e os contras de estar ou não em um relacionamento






















Está em dúvida se namorar é bom para você ou não? Confira os aspectos positivos e os negativos de estar ou não em um relacionamento para facilitar a sua decisão. 


Eu escolho: ficar solteira!

Prós da vida de solteira

A vida de solteira é bastante livre, digamos. Você pode escolher quando sair, com quem sair, o que fazer, o que jantar – você escolhe tudo!

Outro aspecto positivo de estar solteira é que você não precisa se explicar e nem das satisfações para ninguém e muito menos sofrer com os ciúmes excessivos de alguém.

Solteiros, ainda, geralmente têm mais tempo para dedicar a si mesmo, enquanto quem namora acaba tendo que dividir o seu tempo com outra pessoa.

Contras da vida de solteira

Um dos principais contras de estar solteira é que você pode ficar muito sozinha. Quando estiver carente, no sábado à noite e nenhuma amiga sua estiver disponível, você provavelmente vai pensar que um namorado faz falta nesse momento.

Outro ponto negativo da vida de solteira é que não dá para fazer “coisas de casal” e comemorar o dia dos namorados. Sem contar que especialmente essa data pode acabar se tornando uma tortura.

Outro contra de ser solteira é que quando você não está namorando muita gente fica fazendo perguntas inconvenientes como “Quando é que você vai desencalhar? Quando vai arrumar um namorado?” e isso pode ser realmente muito irritante.

Eu escolho: namorar!

Prós da vida de compromissada

O bom de ter um namorado é que você tem alguém do seu lado para compartilhar os momentos – tanto os bons quanto os ruins. Se você está carente pode contar com ele, se está feliz pode contar para ele e quando precisar de alguma ajuda, também pode recorrer ao seu parceiro.

Além disso, namorar proporciona às pessoas a oportunidade única de viver momentos diferentes, que pessoas solteiras não conseguem. Um casal pode não só namorar, mas no futuro podem unir-se e morar juntos ou até casar e ter filhos e isso significa felicidade para muitas pessoas.

Contras da vida de compromissada

Uma das partes mais difíceis de namorar alguém é ter que conviver com as diferenças entre você e ele. 

Outro ponto que pode incomodar os casais é o ciúme – ter que explicar onde vai e com quem vai pode deixar muita gente irritada.

Além disso, algumas vezes você pode perder oportunidades legais e deixar de fazer coisas que gosta porque ele não quer ou não pode estar com você. Mas vale lembrar que essas são escolhas que você toma.

No fim das contas, você deve ouvir o seu coração. Se acredita que namorar te faz bem, mergulhe de cabeça nisso. Mas se achar que ainda não é hora, curta mais um pouco o momento.

Afinal, o que é bom para uns pode não ser para outros e a única pessoa que pode saber o que realmente te faz feliz é você mesma. Por isso, não se preocupe se estiver difícil decidir. Siga o seu coração e na hora você saberá que caminho tomar.

www.dicasdemulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics