Pesquisar este blog

2leep.com

“TURBINE” OS EFEITOS DOS SEUS COSMÉTICOS

E aí donas moças! Então… vocês investem naqueles creminhos de boa qualidade, bacana, e muitas vezes caros para cuidar da pele, certo? Só que o efeito não aparece como prometido e aguardado… Pois então, vocês sabem que dá pra aumentar o poder de ação dos seus cosméticos? Como? Com alguns cuidados básicos e truques sugeridos por especialistas no assunto. Foleando uma de minhas revistas achei esta matéria super interessante. Fiz um resumo da matéria pra vocês. Detalhes que fazem toda a diferença!



1- ESFOLIE

Para proteger o organismo, a pele conta com a camada córnea, que é mais rígida. São destas células que sempre falo, que devem ser renovadas com a esfoliação, senão podem ficar espessas demais dificultando os ativos dos cremes de penetrarem na pele. A esfoliação pode ser física com sabonetes abrasivos a base de sementes ou microesferas de polietileno, mais indicados para as peles sensíveis e secas.  E o químico com ácidos o salicílico, glicólico ou láctico que é melhor para a pele muito oleosa com poros obstruídos.



2- NUNCA ESQUEÇA DA LIMPEZA

Muito importante! A limpeza (demaquilante e sabonete) como vocês já sabem retira o excesso de oleosidade e os resíduos de sujeira e poluição. Depois o tônico que equilibra o pH da pele potencializando a ação do creme.



3- ACERTE A ORDEM

- Primeiro use o creme da área dos olhos, protegendo a região dos ativos sensibilizantes dos outros cremes.

- Depois o hidratante facial que ajuda a manter a hidratação e aumenta a permeabilidade dos ativos.

- Se você usa ainda algum creme clareador ou ácido, estes vão depois do hidratante citado.

- E por último então o filtro solar que forma a barreira de proteção tão importante. E por fim a maquiagem.



4- USE NA HORA CERTA

O processo de renovação celular acontece durante a noite, portanto cremes nutritivos e reparadores são melhores neste período de sono. E durante o dia, séruns e gel-creme, que são mais leves e ricos em antioxidantes, já que durante o dia há picos de hormônios relacionados a oleosidade.



5- FAÇA PAUSAS

Hoje em dia com as novas tecnologias não é necessário muito tempo, como pedido de pelo menos 20 minutos. Um ou dois minutinhos de intervalo entre um e outro é suficiente para a aplicação de todos. Aproveite estes minutinhos para escovar os dentes, separar a roupa, escovar os cabelos, se vestir, e assim vai…  não é? Afinal para muitas o tempo é curto!



6- ESQUENTE A PELE

Mas atenção! Nada de água quente, que resseca e pode aumentar a oleosidade. Use água morna, ou aproveite o vapor do banheiro após o banho.



7- ESPALHE PELOS CAMINHOS CERTOS

Passar os cremes na direção certa estimula a circulação, melhora a penetração dos ativos, diminui o inchaço ao redor dos olhos e ajuda a dar aquela “levantadinha” na expressão.

Comece pela área dos olhos (como já ensinado aqui), depois na testa fazendo uma leve pressão entre as sobrancelhas, levando em direção ao topo da cabeça. Desça em direção as têmporas. E na face do centro para as extremidades e para cima em direção as orelhas também fazendo leve pressão.

 



Certo moças bonitas? acreditem, sigam as dicas e percebam a diferença!

Beijokas e até mais !



 http://tudoorna.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics