Pesquisar este blog

2leep.com

Deixe seu hot dog mais saudável para sua dieta

Na verdade, começamos de maneira errônea, o certo a se falar não é dieta, já que esta nomenclatura remete o nosso pensamento, à sacrifícios, privações, e a palavra NÃO, por isso vamos começar de novo.

Na hora que você estiver fazendo sua REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, cá entre nós fica bem melhor assim não é, você tem que estar consciênte que na verdade, tudo é permitido, basta você ter a consciência, cautela e desejar atingir ou não seus objetivos.

Por isso, as guloseimas são permitidas, desde que dentro de um programa alimentar, feito pelo profissional responsável e capacitado pelo seu programa de reeducação alimentar.


No final de semana, principalmente, nós sentimos a vontade de comer aquele lanchinho, se você for igual à mim, a primeira coisa que penso por exemplo, é no bom e velho hot dog.
Por isso encontramos uma maneira de poder encaixa-lo em sua reeducação, deixando ele mais saudável e menos calórico. Isso é muito simples, pois basta trocarmos alguns dos ingredientes para que você possa saboreá-lo.

Na verdade a desvantagem do hot dog é porque ele é considerado um alimentos muito rico em calorias, por causa das gorduras e muito pobre em nutrientes, mas preste atenção porque um simples hot dog, com pãe e salsicha não tem tantas calorias assim, o que mata e faz o ponteiro da balança subir são os acompanhamentos.

Por isso para que você possa pelo menos lembrar do gosto desta delícia enquanto você faz sua reeducação alimentar, preste atenção nas dicas que vamos passar.

Só a título de curiosidade, um hot dog simples, só com o pão, a salsicha e o molho de tomate pode chegar à cerca de 290 calorias, enquanto aqueles que chamamos de completo, com purê de batata, maionese, ketchup, mostarda, milho, queijo ralado, batata palha, entre outras coisinhas, pode atingir cerca de 580 calorias.

Na hora de comer seu hot dog, prefira aquele preparado em casa, assim você melhor do que ninguém saberá a procedência dos ingredientes, ainda de preferência ao molho fresco, feito com tomates maduros, com aquele toque especial que só você tem.

Outro detalhe importante é você prestar atenção na salsicha, já que ela é um alimento embutido, e por isso a quantidade de conservantes e corantes é bem alta.

Na hora de montar seu hot dog, deixe de lado, os acompanhamentos, como maionese, ketchup, mostarda, batata palha, essas coisinhas.

Encremente seu lanche com alface ou acelga picada bem fininha, e milho e ervilha, que são acompanhamentos tradicionais no lanche.

Sei que você deve pensar que assim fica muito sem graça seu hot dog, mas encare como uma opção que você terá para ingeri-lo nesta época em que se encontra fazendo a reeducação alimentar, antes comê-lo assim do que não comer não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics