Pesquisar este blog

2leep.com

Dicas para não estragar os fios com a tintura

Caso você seja assim como eu, ou como cerca de 90% das mulheres, que quando começa a olhar no espelho, o sentimento que floresce dentro de seu coração, é aquele desejo de mudança, pois já está cansada de ver sempre aquela mesma imagem, a primeira coisa que mudamos são os nossos fios.

Seja à simples mudança de corte até a mudança mais radical, alterando assim a cor dos fios, aí o telefone não para não é mesmo? Você liga para uma amiga para saber se o profissioanal que cuida dos fios dele é bom mesmo, porque como quer mudar, nem mais no seu cabeleireiro você quer ir, bom pelo menos eu sou assim, sua vizinha, sua mãe, sua sogra, até seu marido, namorado, seu ficante entra na discussão.

Depois de ouvir muitas opiniões, você finalmente se decide e resolve que vai mudar a cor de seus fios.
Diante disso minha amiga, preste atenção nos conselhos que vamos dar para que a tintura não prejudique seus lindos cabelos.

Um ponto que você deve levar em consideração, é o intervalo entre os retoques de seus fios, quanto maior o intervalo mais saudável seu fio ficará.
Bom aí você deve estar me perguntando como isso é possível, como pode fazer para que o intervalo seja o maior possível, sem deixar que você fique com aquela aparência de desleixada, não é mesmo?

Mas acredite a resposta para isso é muito simples.
Na verdade, basta que você faça a escolha certa na hora de comprar seu shampoo, condicionador e as máscaras, que devem ser específicas para cabelos tingidos.

Isso porque estes produtos direcionados aos fios tingidos é isento, ou apresenta baixa concentração de laurilsulfato de sódio, que é o detergente que remove a sujeira e o excesso de oleosidade e os pigmentos da coloração.

Já no quesito dos cremes para os cabelos tingidos, contêm agentes que melhoram a textura e fortalecem o fio contra as agressões externas.
De acordo com os profissionais, você utilizando produtos específicos para os fios tingidos, o tempo de retoque que geralmente é de 20 dias, pula para 35.
Se você quer optar por uma coisa mais moderna, para encarar o verão, uma boa opção é o reflexo australiano, que consiste em uma técnica que deixa a raíz escura e as pontas mais claras.

Esta é uma ótima opção, já que o retoque das luzes nesta técnica suporta intervalos que variam de 5 à 6 meses, tudo porque este tipo de luzes é feita com descolorante somente nas pontas dos fios, para deixar os cabelos com aspecto de que foi queimado pelo sol, em função disso o retoque pode ser feito no intervalo de tempo que citamos.

Outra opção que existe no mercado, que é do tempo de nossas lindas vovozinhas, é a henna, mas se optar por este tipo de tingimento, deve ficar bem atenta, e antes de aplicar o melhor a se fazer é ler o rótulo, para ver se em sua composição existe o metal chumbo.

Como estamos nos preocupando cada vez mais com o meio ambiente, vale prestar atenção também se no rótulo da henna, existe o selo de orgânico, que na verdade, este selo garante que todo o processo de fabricação do pó, obtido das folhas e cascas secas de uma árvore que cresce na África e na Índia, não teve impacto na natureza.
Portanto amiga, respire fundo e encare a mudança tão desejada, isso a deixará mais satisfeita consigo mesma, e refletirá nas pessoas próximas à você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics