Pesquisar este blog

2leep.com

Um ritual diário de autodrenagem

movimentos-de-autodrenagem-ajudam-a-amenizar-a-celulite-1261080491222_540x300.jpg
Para fluir a água e acertar na medida, pode levar embora a desagradável sensação de inchaço, um sinal de excesso de liquidos e toxinas no corpo. Terapeutas corporais indicam massagens para eliminar esse desconforto.

A automassagem feita por meio de toques suaves com as mãos ajuda a drenar o excesso de líquidos e toxinas no organismo. Minimiza o inchaço nas mãos, no abdômen e até mesmo no rosto, que se reflete no espelho e na dificuldade de ancaixar o velho anel ou ficar feliz diante de uma blusa que não está caindo tão bem por conta do abdômen mais inflad
o. Alivia também a sensação de pernas e pés pesados. Todos incômodos causados pela retenção de água.

E existe uma lista de motivos para isso acontecer: rins que podem não estar funcionando com eficiência, pressão arterial alta e hormônios fora de equilibrio. Maus hábitos alimentares também influenciam o quadro: consumo exagerado de sal, refrigerantes, açúcar, embutidos (salsicha, salame, etc.), molho de soja, sopas prontas e a pouca ingestão de água dificultando a eliminação dos liquidos.
O que a drenagem linfática faz, portanto, é ajudar todo esse fluido que está em excesso nos tecidos a ir para o lugar devido. Ou seja: os canais linfáticos. Dali seguem até chegar aos gânglios linfáticos - glândulas do tamanho de um feijão que filtram e metabolizam o material e depois o encaminham para os rins, de onde será eliminado.

  
Pernas ao alto

 Em cima de uma manta, deite-se no chão com o quadril encostado na parede, apoiada sob o lado direito do corpo. Vire o corpo para a esquerda, subindo as pernas até desixa-las encostadas na parede, com as solas viradas para o teto. As nadegas devem ficar bem perto da parede. “O simples fato de estar em uma posição invertida ajuda a ativar a circulação e favorece a drenagem”.


Coxas e Virilhas

Os gânglios linfáticos estão espalhados por todo o corpo, mas se acumulam em algumas áreas. Os principais grupos da regiào de pernas e pés se concentram na virilha e atrás do joelho. Para facilitar a drenagem nessaárea, sentada, comece a massagear do calcanhar a virilha, usando uma escovinha ou ducha e fazendo movimentos circulares no sentido anti-horário. Quando chegar a virilha, massageie a região para estimular as glándulas linfáticas. Elas funcionam como filtros, que seguram as toxinas  e as metabolizam. Os movimentos devem ter uma pressão entre leve e moderada.
Mas evite concentrar o estimulo apenas nos pontos das glândulas. É preciso ativar a circulação por igual para que o material chegue aos canais linfáticos e seja eliminado”.
A parte interna na coxa - conhecida na medicina oriental como “rio da mulher”por concentrar três meridianos de energia yin, feminina - é outro ponto que pode ser trabalhado. “Nessa área, conseguimos fazer uma boa drenagem, eliminando o liquido excessivo retido nas pernas”.O principio é o mesmo: massagear a região, realizando movimentos circulares e levando-os para a virilha.


Coxas e Pescoço

Os principais pontos gânglios linfáticos do rosto e pescoço se concentram atrás do lóbulo da orelha e na área subclavicular. “Para fazer uma drenagem facial, os movimentos devem ser sempre de dentro para fora”. Massageie o rosto, com os dedos abertos, puxando no sentido do nariz a orelha. Faça sempre um lado do rosto e depois o outro . Repita algumas vezes e termine massageando a região atrás do lóbulo da orelha.

Axilas e Braços

A axila é outro rico ponto de drenagem. “Para drenar braços e mamas, mantenha os dedos de uma das mãos embaixo da axila e o polegar por fora”, por exemplo: os dedos da mão direita massageia os braços, usando o indicador e o polegar, como se fosse um torniquete. Faça uma leve pressão desde o pulso até a axila.


 Abdomên

Para drenar o liquido acumulado na região adnominal, faça movimentos circulares, massageando toda a extensão. “Os toques feitos do umbigo para cima devem ir até as axilas, e os movimentos do umbigo para baixo, até a virilha”.

3 comentários:

  1. adoreiii as dicas!!
    vou começar a fazer drenagem essa semana...

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Mulher é bom de qualquer jeito, até de óculos. Mas se pode melhorar, porque não?

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  3. Bem Feminino.
    E com boas dicas pra
    esse público.
    É uma pena que não goste
    de História; pois há muito a se aprender
    mas não é só de História que
    Vive meu Blog...
    Há muitas coisas a colocar ainda
    e de todos os assuntos..
    Mas é ótimo o seu
    Take Easy..

    ResponderExcluir

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics