Pesquisar este blog

2leep.com

Aulas de spinnig ajudam a aumentar massa muscular, eliminar gorduras e melhorar sua capacidade cardiorespiratória

Nas aulas de ciclismo indoor, mais conhecidas como spinning, os músculos inferiores são os mais exigidos: as coxas, as panturrilhas e o bumbum. As aulas de spinning devem ser praticadas de 3 a 4 vezes por semana, alternando-as com outro exercício complementar que trabalhem os outros grupos musculares, como a musculação ou ginástica localizada.


O spinnig é um exercício aeróbico que aumenta a massa muscular, elimina gorduras e melhora a capacidade cardiorespiratória. O treino de spinning pode varia entre 30 minutos a 2 horas, a depender do condicionamento físico dos alunos. As mulheres chegam a perder cerca de 570 calorias em uma hora e os homens cerca de 870 calorias, segundo testes feitos por profissionais do Laboratório de Metabolismo da 


Universidade de São Paulo (USP) em 2001. Após quatro semanas já é possível observar resultados.


O alongamento é imprescindível antes e depois das aulas, assim como o acompanhamento físico do professor e a regulagem dos aparelhos. As aulas divertem, pois são realizadas em grupo, com luz, música e muita animação. Os alunos simulam percursos, sobem montanhas imaginárias, descem ladeiras íngremes e vão com tudo nas retas!



O treinamento é pesado, para ajudar você não deve abrir mão da garrafa de água ou tônico, para se manter sempre hidratada e da toalhinha, para limpar o suor do rosto e das mãos. Calçar sapatilhas especiais, próprias para ciclistas profissionais garante a transferência de força das pernas para os pedais sem perda de energia. As bermudas acolchoadas ou o banco de gel, ajudam no conforto durante as aulas, já que você fica sentada nos bancos estreitos da bicicleta por um bom tempo.

FONTE: http://www.mulherfeminina.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics