Pesquisar este blog

2leep.com

Como manter a Pele sedosa e lisinha depois da Depilação

O habito de livrar-se dos pêlos com fins estéticos é antigo. Há mais de 2 mil anos, as gregas usavam uma pasta feita com vgetais e cinzas nas pernas, axilas e virilhas. Depois, removiam o produto raspando a pele com o estrigil, um tipo de varinha de metal de até 30cm de comprimento. Elas também utilizavam a pinça (parecida com a que conhecemos) para retirar os pêlos resistentes


beautyskin-depilacao-definitiva-laser-de-diodo.jpgAssim como as indias, as egípcias apostaram no creme depilatório, feito de extrato de sândalo (que impede a proliferação dos micróbios), argila (que abre os poros) e cera de abelhas (hidratante). A rainha Cléopatra foi além e criou um método próprio: embebia faixas de tecidos finos em cera quente. “Ela se preocupava em ter as axilas lisinhas”. 

Não existe método ruim. Existe profissional que não orienta. Dai surge vários problemas, como o dos pêlos encravados, que nascem devido ao uso do hidratante corporal 24 horas antes do previsto. Existem alguns produtos com ingredientes naturais que devem ser usados antes, durante e após a eliminação de pêlos. Cada vez mais as empresas apostam neles, pois protegem, acalmam e amaciam a pele. 



  • PRÉ - Seja qual for a técnica, não tome sol nem faça bronzeamento artificial dois dias antes da depilação, para evitar manchas e lesões cutâneas. Procure também, uma semana antes, exfoliar a área que será depilada com um produto que remove as células mortas e ajuda a desencravar os pêlos. Um bom exemplo é o peeling, a base de camomila e mentol. “O primeiro acalma a pele e o segundo impede a proliferação de micróbios”. No dia D, use uma loção pré-depilatória para eliminar vestigios de creme hdratante e suor.

    • DURANTE- As adeptas da gilete podem arpoveitar o vapor do chuveiro para abrir os poros. Em vez do sabonete, vale passar Ambrosia, uma loção com jojoba, que cicatriza a pele. Cera quente ou fria? Nos dois casos, um puxão mais forte pode romper vasinhos. Na dúvida, procure uma profissional. Quer fazer em casa? Tente a de ylang ylang, que contém carnauba (emoliente); a de extrato de algas marinhas, que inibe a ação dos micróbios, e a de chocolate e mel. “O chocolate acalma e o mel hidrata”. Existem ainda folhas prontas para serem usadas no buço, na virilha e nas axilas, como as de azuleno, que possuem  ação antiinflamatória.

      • PÓS - O removedor retira o excesso de cera e hidrata a pele. Portanto não se passa cremes corporais hidratantes até 24 horas após a depilação. Senão o poro fecha, encravando o pêlo. O ideal é usar loções pós-depilatórias, como o Emulsão pré-Depilatória, que possui microcápsulas de ginseng, enfraquecendo os pêlos desde a raiz. O Removedor de Ceras Depilatórias contém amêndoa (hidratante). O Skin-so-Soft traz o aloe vera, que suavisa a textura da pele, e o Gel Emoliente Doft a base água, evita o ressecamento da área depilada. “Só se bronzeie depois de um dia da depilação”.

      Fonte:http://www.dicasfemininas.net/

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário

        Comente!
        =D

        Página Anterior Próxima Página Home
        Real Time Web Analytics