Pesquisar este blog

2leep.com

Hidratação e Cuidados Com os Cabelos Afro

Cabelos afros, geralmente, são muito difíceis de lidar por serem muito crespos e grossos, eles tem facilidade em ficar ressecados e sem brilho, pois a oleosidade natural não consegue chegar as pontas para hidrata-los por isso o cuidado com eles não deve ser dobrado e sim, triplicado.



Antigamente era mais difícil domar essas “feras”, mas com o avanço da tecnologia, surgiram no mercado vários métodos e produtos para deixar os cabelos afros cada vez mais bonitos e saudáveis com uma ótima hidratação. Normalmente uma mulher que possui as medeixas crespas tem que dedicar uma ou duas horas diárias para tratamentos capilares: chapinhas, escovas, cremes, penteados. Mas nem sempre é possível faze-los com frequência e o ideal seria o corte certo para o cabelo certo.




Se você tem cabelo crespo e volumoso não adianta querer fazer um corte reto que não dará certo, ele ficará com aspecto mais de mais volumoso do que já é, além de não ficar legal para o tipo de cabelo. Por isso é importante, acima de tudo que o fio seja saudável e que o corte tenha um caimento legal e que combine com você e com o seu cabelo.


Para fazer as pazes com os fios, primeiro tire da cabeça a ideia de que eles são resistentes, pois apesar de serem grossos, podem ser muito frágeis e quebradiços. Então não abuse das químicas e relaxamentos e sempre vá fazendo testes para ver se há necessidade de usar algo mais forte caso contrario, você poderá danificar a fibra capilar.

O uso semanalmente da hidratação profunda da Dove: Dove Damage Theraphy Reconstrução Completa ou mesmo a Hidratação com óleo de Argan na hidratação Marroquina e uma grande saída para os cabelos Afros.

Para quem quer os cachos bem definidos é ideal usar um ativador de cachos passando por toda a extensão do cabelo, menos na raiz ou até o babyliss usando na finalização um leave-in e claro protegendo os fios com algum protetor térmico. É importante também usar shampoo e condicionador especifico para cabelos afros.

Ele ira reduzir a impermeabilidade do cabelo ajudando á desembaraçar. Mas cuidado para não usar muita força para não quebrar os fios.


Fonte:http://hidratacaodecabelo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics