Pesquisar este blog

2leep.com

Por que esfoliar a pele?


Muitas pessoas falam que esfoliam a pele uma, duas ou três vezes por semana, que isso é bom, que a pele muda, que blá blá blá. Mas por que esfoliar a pele? O que isso fará de bom para mim?




A esfoliação tem dois processos: mecânico e químico. A que mais conhecemos é a esfoliação mecânica, onde com as nossas mãos e um creme ou sabonete cheio de grãos massageamos a pele. Já a esfoliação química é aquela em que determinados produtos dermocosméticos, por conter alguns ingredientes como ácidos, promovem uma esfoliação que não vemos à olho nu, uma renovação celular que com o tempo a melhora da pele é visível.

O que a esfoliação faz por mim?

O nosso corpo vira e mexe está “trocando de pele” e algumas células mostras ainda ficam em nossa pele. A esfoliação retira estas células que estão paradas, ajuda na circulação, consegue clarear alguns tipos de manchas, deixa a pele mais lisa, macia e pronta para receber um creme hidratante.

Nossa, então posso esfoliar direto?

Tudo isso parece uma maravilha né? Mas não se faz de louca e queira esfoliar a pele direto! Este processo deve ser feito de uma à duas vezes por semana. Indico uma vez para quem tem a pele seca ou normal e duas para quem tem de normal à oleosa. A esfoliação é abrasiva e dependendo da pessoa dá uma ressecada na pele. Por isso não podemos fazer todos os dias.

Todo mundo pode fazer?

 Depende. Se você está fazendo algum tratamento desmatológico na sua pele que a deixa sensibilizada, deixa a esfoliação para lá. Como eu disse no começo, as vezes vocês faz um tratamento que já promove uma renovação celular de maneira química na sua pele e vai lá e taca creme esfoliante. Resultado? Sua pele vermelha, sensibilizada e ainda dolorida! (se ficar assim, joga água termal)

Abaixo alguns esfoliantes corporais:


É bom ter consciência do estado da sua pele e conseguir escolher o esfoliante adequado. Existem diversos tipos no mercado como em creme, em gel, sabonete barra…. uma infinidade de opções para atender à todos os tipos de pele brasileiras.

E então? Bora esfoliar a pele?

Beijos

3 comentários:

  1. A esfoliação é importante e essencial para a pele.

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog, e já me tornei seguidora..
    espero sua visitinha no meu Blog
    http://rosy-artesdarosy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá bela, que blog lindo, já virei seguidora, pra curtir tudo que rolá aqui de pertinho, te espero lá no meu viu.

    Bjos
    http://belamineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics