Pesquisar este blog

2leep.com

Pular cordas é um ótimo exercício

Pular cordas pode ser uma boa opção de exercício caseiro para as mulheres...


Pular cordas é uma brincadeira de criança utilizada como exercicio devido a grande perda calórica e aumento no condicionamento cardio-respiratório.

Ele é um exercício completo que pode ser praticado em casa, sendo ele uma boa opção para mulheres que desejam fortalecer os músculos das coxas, panturrilhas, abdômen e braços. Em geral a corda é parte do treino de atletas como boxeadores, corredores e lutadores de jiu-jtisu por isso é considerado excelente.



Para quem ainda não tem um bom condicionamento físico, o ideal é começar combinando a corda a outros exercícios, como caminhadas ou bike e dificultar as séries gradativamente. Procure um bom tênis com amortecimento e locais que absorvam impactos (pisos emborrachados ou gramados), para que o exercício não provoque lesões nos joelhos.

Para acordar bem no outro dia, faça alongamentos antes e depois dos exercícios. Escolha seu estilo, pule alternando os pés ou com os dois juntos três vezes por semana. O ideal é que pratique outro exercício ou faça musculação em dias alternados a esse treino.


Veja uma exemplo de como pular corda no video a seguir:








2 comentários:

  1. Olá !!!

    Muito bom o post, é sempre bom divulgar estas práticas simples e que podem fazer parte do dia a dia das pessoas, melhorando sua saúde em vários aspectos.
    Eu faço artes marciais a 7 anos e a corda sempre fez parte dos treinos, no começo eu não gostava muito, mas depois acaba ficando divertido e o resultado é muito bom !
    recomendo !
    Grande abraço !

    ResponderExcluir

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics