Pesquisar este blog

2leep.com

Beber água antes das refeições ajuda no controle de peso!

Beber água antes das refeições ajuda a controlar o peso e a reduzir o apetite. Parece mentira? Agora confirma-se!

As conclusões foram feitas pela 240ª Conferência Nacional da American Chemical Society. A água é considerada um controlador de apetite que não requer prescrição e não tem efeitos secundários.

Os cientistas, através de um estudo clínico, confirmam que beber cerca de 1/4 de litro de água antes das refeições previne as pessoas de excederem o peso.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas de meia idade, que bebiam dois copos de água imediatamente antes de iniciarem a refeição ingeriam entre 75 a 90 menos calorias, durante essa refeição. E que, no decorrer de 12 semanas, da duração do estudo, as pessoas em dieta que bebiam água antes das refeições, três vezes por dia, perderam mais cerca de 2,5kg que as pessoas em dieta que não aumentaram o seu consumo de água.


Brenda Davy, uma das autoras do estudo, diz que a eficácia da água pode estar no simples fato de encher o estômago, com uma substancia com zero calorias. Como resultado, as pessoas sentem-se mais cheias e por isso comem menos quantidades de alimentos durante a refeição.

O estudo considerou 48 adultos entre os 55 e os 75 anos, divididos em dois grupos. Um dos grupos bebeu dois copos de água antes das refeições e o outro grupo não. Todos os indivíduos foram sujeitos a dietas baixas em calorias, durante o estudo. Durante as 12 semanas do estudo, aqueles que beberam água perderam cerca de 7 kg, e os que não beberam água perderam menos de 5kg.


Então galera, essa é a dica de hoje. E convenhamos, com esse calor que está fazendo, um copo com água bem geladinho é uma ótima pedida não só antes das refeições! Não é verdade?

Fonte: Adaptado de http://www.bemale.net

Um comentário:

  1. Adorei a dica... Muito bom msm...
    Principalmente pra que quer fazer dieta!!!

    ResponderExcluir

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics