Muita gente vive fazendo dietas com objetivo de emagrecer. Mas você sabia que perder peso não significa que você perdeu gordura?
O objetivo de um emagrecimento saudável é justamente perder a gordura corporal que está em excesso, de forma gradativa e com acompanhamento de profissionais capacitados que irão planejar a melhor forma para a sua necessidade.
As dietas restritivas ou da “moda”, suplementos e medicamentos, utilizados de forma indiscriminada, são os grandes responsáveis pelo emagrecimento rápido demais, que resulta, na maioria das vezes, no ganho de peso posterior. O conhecido “efeito sanfona”, não é nada agradável para a saúde, pois as variações de peso podem levar a variações de glicose, colesterol e pressão arterial.
A busca incessante pelo corpo ideal faz com que as pessoas procurem “encurtar” um caminho que deve ser longo mesmo, pois ninguém ganha peso da noite para o dia. A perda de peso imediata pode ser decorrente de uma desidratação e perda de massa muscular.
É importante saber que para perder gordura é necessária uma alimentação balanceada associada à prática de atividade física e uma dose de paciência para esperar o tempo que for necessário para perder os quilinhos extras. Por isso, não vale seguir a dieta da vizinha que conseguiu emagrecer; consulte uma nutricionista, pois ela irá avaliar as suas necessidades específicas para que perca gordura e não massa muscular, além de conseguir isso de uma forma saudável e prazerosa!
Fonte: http://renatafetter.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!
=D