Pesquisar este blog

2leep.com

Perder peso não significa perder gordura!

 Muita gente vive fazendo dietas com objetivo de emagrecer. Mas você sabia que perder peso não significa que você perdeu gordura?

O objetivo de um emagrecimento saudável é justamente perder a gordura corporal que está em excesso, de forma gradativa e com acompanhamento de profissionais capacitados que irão planejar a melhor forma para a sua necessidade.

As dietas restritivas ou da “moda”, suplementos e medicamentos, utilizados de forma indiscriminada, são os grandes responsáveis pelo emagrecimento rápido demais, que resulta, na maioria das vezes, no ganho de peso posterior. O conhecido “efeito sanfona”, não é nada agradável para a saúde, pois as variações de peso podem levar a variações de glicose, colesterol e pressão arterial.


A busca incessante pelo corpo ideal faz com que as pessoas procurem “encurtar” um caminho que deve ser longo mesmo, pois ninguém ganha peso da noite para o dia. A perda de peso imediata pode ser decorrente de uma desidratação e perda de massa muscular.

É importante saber que para perder gordura é necessária uma alimentação balanceada associada à prática de atividade física e uma dose de paciência para esperar o tempo que for necessário para perder os quilinhos extras. Por isso, não vale seguir a dieta da vizinha que conseguiu emagrecer; consulte uma nutricionista, pois ela irá avaliar as suas necessidades específicas para que perca gordura e não massa muscular, além de conseguir isso de uma forma saudável e prazerosa!


Fonte: http://renatafetter.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics