Pesquisar este blog

2leep.com

Diminua o risco do diabetes com chás naturais

Você imaginou que ingerir até quatro xícaras diárias de chás naturais diminuem em até 20% o risco de desenvolver diabetes do tipo dois? É o que revela uma pesquisa realizada na Universidade Heinrich-Heine, em Düsseldorf, na Alemanha. De acordo com os pesquisadores os chás possuem substancias que protegem as células do nosso organismo. Evitando assim doenças como o diabetes.


Para entendermos melhor um dos principais vilões da obesidade, o diabetes do tipo dois é uma doença decorrente do consumo excessivo de alimentos ricos em açúcar e gordura trans aliado à falta de atividade física regular. A pesquisa aponta que a população que tomou durante um determinado tempo, quatro xícaras diárias de chás de ervas, diminuiu em até 20% o risco de desenvolver a doença, comparado a quem não fez o uso da bebida.
Os polifenóis presentes nos chás, ajudam a proteger as células-beta, além de influenciar na digestão e captação de glicose. Para ter eficiência é necessária a ingestão de quatro xícaras ou mais, pessoas que ingeriram quantidades menores a essas, não demonstraram resultado algum.
Saiba por que os chás trazem tantos benefícios ao nosso organismo e a função de algumas dessas ervas milagrosas:
Além de hidratar, as ervas possuem diversos benefícios a mais para o nosso corpo. A camomila, por exemplo, tem um efeito calmante natural, tomar uma xícara morna antes de dormir ajuda a melhorar a qualidade do seu sono. O alecrim ajuda a fortalecer o sistema imunológico evitando assim possíveis dores e resfriados.
A erva-cidreira é utilizada para amenizar mais de vinte sintomas de diversas doenças, dentre elas estão: cólica, insônia, ansiedade, febre e até mesmo náuseas. E por ultimo o chá de boldo, famoso pelo seu gosto amargo, contém propriedades que ajudam e aliviam cólicas e dores estomacais.
 O famoso chá-verde que promete ajudar na perda de gordura também contém propriedades desintoxicantes e estudos mostram que o seu uso diário pode proteger o cérebro de doenças como oAlzheimer.
É importante sempre lembrar que essas pesquisas foram realizadas com pessoas que ingeriram de quatro a mais xícaras de chás diariamente por um longo período.
Para evitar possíveis doenças e melhorar sua saúde em longo prazo, é preciso criar uma rotina na ingestão dos chás. Outras sugestões para prevenir a diabetes incluem manter uma alimentação saudável, evitar o consumo excessivo de álcool, tabaco e por ultimo lembre-se de manter uma rotina fixa de exercícios físicos. Assim você melhora a sua qualidade de vida e previne centenas de doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics