Pesquisar este blog

2leep.com

Aplicativos que ajudam nas tarefas diárias

Existem apps que facilitam a organização da lista de compras de supermercado e a execução de atividades do dia-a-dia

aplicativos que ajudam nas tarefas diarias Aplicativos que ajudam nas tarefas diárias


Que os aplicativos para celular podem ser aliados da beleza e das finanças pessoais vocês, leitoras, já sabem? Agora, a novidade é que eles podem auxiliar nas tarefas domésticas: fazer compras, estabelecer a rotina diária e, até mesmo, fazer pesquisa de preços. Pegue o seu iPhone, Android ou Blackberry e baixe:


Yadahome

Multitarefas, o Yadahome permite que a usuária faça uma agenda de compromissos, para não esquecer o horário de buscar as crianças na escola ou de um encontro que marcou com as amigas, também é possível fazer lista de compras, para colocar todos os itens necessários do mercado. O mais interessante nesse aplicativo é o fato de a usuária poder manter contato direto com a família através dele.

Buy me a pie

Esse aplicativo tem a função de uma lista de compras. O Buy me a Pie conta com uma pré-lista com inúmeros itens (biscoito, bebidas, carnes, entre outros), que pode ser abastecida de acordo com as necessidades e preferências da usuária. Os alimentos podem ser separados por categorias, que são identificadas pelas cores, ou por ordem alfabética. Separá-los por categorias é a melhor opção. Assim, ao ver a lista de laticínios, por exemplo, é possível comprar tudo na mesma seção do supermercado. Assim que determinado produto é comprado, pode ser retirado das pendências de compra com apenas um toque.
Boa lista
Ao contrário dos demais, esse aplicativo está disponível inteiramente em português. O Boa Listatambém conta com uma pré-lista, na qual é possível adicionar mais itens. Uma de suas melhores funções é a comparação de preços, que funciona da seguinte maneira: a usuária precisa escanear o código de barras do produto e, de acordo com a localização, que é determinada pelas coordenadas do GPS, o app dá dicas dos estabelecimentos com melhores preços, promoções ou descontos. Ótimo para quem quer economizar.

Shopping list free

Esse aplicativo está disponível em uma versão gratuita e outra, paga. Trata-se de uma lista de compras também. A versão “free” do Shopping List não apresenta nenhuma novidade, permite que adicionar novos itens e criar uma nova lista. Já a versão paga, permite colocar a quantidade de itens que será necessário comprar e qual é o preço de cada um deles. Ao preencher todas as informações, ainda dá para saber qual será o valor da compra.
Para o técnico em sistemas de informação, Jorge Dias, “esses aplicativos só melhoram a vida da mulher, que é dona de casa e profissional. Com os apps, ela pode fazer tudo mais rápido e de forma mais eficiente, já que será difícil esquecer qualquer item e ter que voltar ao mercado mais de uma vez.” Se você é ligada em tecnologia, não deixe de usar essas feramentas a seu favor e poupe seu tempo para gastá-lo com atividades prazerosas com os amigos e a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
=D

Página Anterior Próxima Página Home
Real Time Web Analytics